Páginas

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Receita de chá emagrecedor para você preparar em casa


Verde, preto, branco, de camomila, erva cidreira, erva doce e hortelã. Estes são os chás mais consumidos no Brasil. Além da variedade de sabores, a bebida não contém gorduras nem calorias e apresenta nutrientes importantes para a saúde, pois favorecem as funções do organismo. Basta escolher o sabor e aproveitar a bebida para se aquecer nos dias frios.
O conhecido chá verde possui efeito antioxidante, sendo capaz de neutralizar os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular precoce. De acordo com a nutricionista do Oba Hortifruti Lívia Nogueira, a bebida ajuda, ainda, na prevenção de doenças cardíacas e circulatórias, ativa o sistema imunológico, auxilia na desintoxicação do organismo e na prevenção de cáries dentárias. “O chá verde é um aliado das dietas de emagrecimento, pois diminui a absorção de gorduras pelo organismo”, afirma Lívia.
Além de atuarem também como antioxidantes, os chás branco e preto ajudam a promover o fluxo sanguíneo saudável, prevenindo o acúmulo de gordura nas artérias. Já o chá de camomila e de erva cidreira são utilizados como calmantes. A camomila auxilia na digestão e no alívio de cólicas menstruais e o chá de hortelã, com ação refrescante, estimula a digestão. Já a erva-doce ajuda a aliviar irritações no estômago.
De acordo com a nutricionista, o chá natural, feito a partir da planta, traz mais benefícios à saúde do que o chá vendido em sachê, já que este contém diversas partes da planta, o que prejudica sua eficácia. Os famosos chás preto, branco e verde são encontrados, normalmente, na forma de folhas desidratadas e contêm os mesmos benefícios dos naturais.
Confira a receita de chá para reduzir medidas e melhorar a saúde:
Chá emagrecedor
Chá verde – 1 colher (chá) das folhas
Chá preto – 1 colher (chá) das folhas
Gengibre – 1 colher (chá) de gengibre ralado
Canela – 1 unidade de canela em pau
Ferva  os ingredientes em um litro de água e beba ao longo do dia. Todos os ingredientes auxiliam na queima de gorduras.

Fonte: M de mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário